Política de Devolução e Troca

Política de Troca e Devolução de Produtos

POLÍTICA DE TROCA — Luz Iluminação Comercio de Artigos de Iluminação

Esta política de troca é válida a partir de abr. 2021.

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Condições para efetuar uma troca:

Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.

Como solicitar uma troca:

Envie um e-mail para contato@luziluminacao.com.br, ou entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento Via WhatsApp (, informando seu nome completo, número do pedido/nota e motivo da troca. Você receberá o nosso contato em até 24h úteis com as informações necessárias para efetuar a troca. o valor da postagem ou frete rodoviário será reembolsado em crédito na loja.

Condições para devolução por arrependimento:

Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Como solicitar uma devolução por arrependimento:

Envie um e-mail para contato@luziluminacao.com.br, ou entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento Via WhatsApp, informando seu nome completo e número do pedido/nota. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso. O valor da postagem ou frete rodoviário será reembolsado junto ao valor da compra, em caso de compras efetuadas no cartão de débito, crédito ou boleto será via PIX para o titular da conta a qual foi realizada a compra.

Produtos com defeito de fabricação:

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. Basta Enviar um e-mail para contato@luziluminacao.com.br, ou entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento Via WhatsApp, informando seu nome completo e número do pedido/nota.

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

Envie um e-mail para contato@luziluminacao.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. O valor da postagem ou frete rodoviário será reembolsado via crédito em loja através de cupom de desconto.

Devolução ou Troca de Produtos de Marketplace:

Para produtos de “Marketplace” (produtos vendidos em nosso site, entregues por outras lojas e/ou fabricantes), o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto, para solicitar a troca, basta entrar em contato com o nosso SAC. As regras para troca podem variar de acordo com cada lojista ou fornecedor parceiro.

Demais condições

Para pagamento realizado por cartão de crédito, acionaremos a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após a finalização do processo de cancelamento da venda.
O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
Nos casos de créditos ou depósitos em conta corrente, não será concedido crédito para terceiros. O CPF do titular deverá ser o mesmo CPF constante no pedido.

O ressarcimento do frete só será possível quando comprovada a responsabilidade da loja ou transportadora, e será proporcional a quantidade de produto devolvido constante de um pedido e será realizado por meio da nossa Central de Atendimento ou pelo telefone 81 3264-0707.

Não Trocamos:

    • Produtos de venda a metro ou peso (fios, cabos, correntes, mangueiras e etc.).
    • Produtos utilizados em mostruário, saldos e ponta de estoque.
    • Produtos expostos a condições adversas e/ou imprevistas (umidade, frio ou calor intenso, maresia, etc.).
    • Produtos que tenham evidências de quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada ou em desacordo com manual de instruções.
    • Produtos com indícios de uso indevido, ligação errada (erro de voltagem ou instalação equivocada).
    • Produtos que tenham ultrapassado a validade após a compra.
    • Produtos comprados sob encomenda.

 

Para Trocas Pessoa Jurídica:
De acordo com a Legislação Estadual, só realizamos trocas e devoluções com apresentação do NFE (Nota Fiscal Eletrônica). Pessoas Jurídicas contribuintes de ICMS devem apresentar nota fiscal de devolução. As Pessoas Jurídicas consideradas como “não contribuintes” (isentas de inscrição estadual), deverão apresentar uma declaração emitida em papel timbrado do cliente.

  1. Informações Importantes:

5.1 Contato PROCON: 0800 282 15 12

5.2 Nossos Horários para Troca:

5.2.1 Loja Física:

  • Pessoa Física: Durante o expediente da loja. Confira os horários de funcionamento das lojas clicando aqui.
  • Pessoa Jurídica: de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00. Aos Sábados das 08:00 às 12:00.

5.2.2 Loja Online:

  • Atendimento de Segunda a Sexta, das 09:00 às 18:00 e, aos Sábados, das 08:00 às 12:00, exceto feriados.

5.3 Nossos Canais:

  • Central de atendimento: WhatsApp
  • E-mail: contato@luziluminacao.com.br
  • Telefones: (81) 3264-0707
    • (81) 9 9540-4746
    • (81) 9 9545-9330

Luz Iluminação.

 

Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Após a sua solicitação de troca ou devolução o cliente deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

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